12 JUL 2016

Dom Geremias Steinmetz e o Plano Diocesano da Ação Evangelizadora

Dom Geremias Steinmetz, Bispo Diocesano de Paranavaí têm visitado todas as paróquias diocesanas de Paranavaí com o intuito de transmitir a importância do PLANO DIOCESANO DA AÇÃO EVANGELIZADORA 2016 – 2019 para a formação de líderes em todas as comunidades.

A palavra Bíblica transmitida e a capacidade de gerenciar toda sua equipe é fruto de um planejamento vivo, onde Dom Geremias tem todo o cuidado de elaborar cada palestra e visitar pessoalmente cada paróquia para discursar e capacitar os líderes sobre o assunto.

“Os Bispos, pois com seus auxiliares, os presbíteros e diáconos, recebem o encargo de servir a comunidade, presidindo no lugar de Deus ao rebanho do qual são pastores, como mestres da doutrina, sacerdotes do culto sagrado e ministros do governo” (LG, n.20).

Inspirado nesse contexto Dom Geremias Steinmetz, trabalha O PLANO DIOCESANO DA AÇÃO EVANGELIZADORA 2016 – 2019 nas 35 paróquias da Diocese de Paranavaí, onde fala sobre a importância da Participação efetiva das Pastorais em pensar e discutir todo o processo que inclui as 5 urgências:

1º IGREJA: EM ESTADO PERMANENTE DE MISSÃO.

2º IGREJA: CASA DA INICIAÇÃO CRISTÃ

3º IGREJA: LUGAR DA ANIMAÇÃO BÍBLICA DA VIDA E DA PASTORAL