12 AGO 2016

Agosto mês da Padroeira Maria Mãe da Igreja

Image titlePapa Paulo VI criou a Diocese de Paranavaí no dia 20 de janeiro de 1968, na Festa de São Sebastião, padroeiro da Cidade e por grande devoção a Maria, à batizou como Maria Mãe da Igreja. A igreja de São Sebastião até então, serviu como sede provisória até o dia 15 de agosto de 1991, quando foi inaugurada a Catedral Maria Mãe da Igreja no Jardim Iguaçu por Dom Rubens Augusto Espínola.

No ano de 1985, por ocasião da nomeação do novo Bispo Diocesano Dom Rubens Augusto Espínola, o Papa João Paulo II cobrou que construísse a Sede própria da Catedral e assim, a pedido do Papa, iniciaram-se as obras da Catedral Maria Mãe da Igreja, no local da antiga paróquia Nossa Senhora das Dores. Em apenas dois anos, tempo recorde, a Catedral Maria Mãe da Igreja estava pronta.

Dia 15 de agosto de 1992, foi inaugurada a Torre da Catedral, também por Dom Rubens Augusto Espínola e no dia 15 de agosto de 2015, Dom Geremias Steinmetz inaugurou a Capela Beato Paulo VI, obra que compõe o conjunto arquitetônico da Catedral.

Sendo assim, comemoramos esse mês, o dia da padroeira da Catedral Maria Mãe da Igreja e pedíamos a ela que continue nos abençoando. Nesse mês em especial, o povo de Paranavaí comemora mais um ano de muita união, conquistas e devoção à Maria Mãe da Igreja.