20 SET 2016

23 mil pessoas passaram no Éffeta

Integrante da Comunidade Católica Emanuel, organizadora do Éffeta, Valmir Trentini detalha que esse número tem como base o total de atendimentos nos diversos módulos do evento religioso

23 mil pessoas passaram no Éffeta


A participação popular na 10ª edição do Éffeta - Abra-te para um novo Tempo, Tempo de Renascer) superou as expectativas da organização. Pelo menos 23 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Arthur da Costa e Silva de Paranavaí durante o domingo. A previsão inicial era de 20 mil pessoas.

Integrante da Comunidade Católica Emanuel, organizadora do Éffeta, Valmir Trentini detalha que esse número tem como base o total de atendimentos nos diversos módulos do evento religioso. Portanto, não leva em conta os muitos visitantes que optaram por “apenas” conhecer a estrutura geral, montada para receber visitantes.

A organização registrou também que 48 ônibus de visitantes de outras cidades se deslocaram ao parque anteontem.

Outra referência foi o grande público para os shows de encerramento, com os talentos da música católica Dunga (da Canção Nova) e Tony Allysson.

O evento transcorreu sem incidentes e cumpriu os objetivos, entre eles, ser um grande encontro das pessoas que no último ano passaram pelos acampamentos e outras atividades da Comunidade Emanuel.

Ainda nesta semana todas as informações deverão ser detalhadas pelo padre Adão Dias Martins, presidente da Comunidade Católica Emanuel.

Embora com entrada franca, a receita gerada pelo serviço de cozinha e bar (refrigerante, água e suco) permite subsidiar as despesas da Comunidade Emanuel. Ainda foi solicitado para cada participante um quilo de alimento não perecível, igualmente revertido para a obra.

A equipe conta com 18 funcionários. Atualmente o Recanto Bom Pastor, abriga 20 jovens que se recuperam do uso de drogas. O Recanto está situado na saída para Tamboara. Em toda a trajetória da Comunidade são cerca de duas mil pessoas recebendo algum tipo de atendimento.

Fonte: Diário do Noroeste
Autor:

Compartilhe esta publicação
Nossas redes sociais
Top