17 OUT 2020

1º Encontro Político é realizado com candidatos e lideranças de São João do Caiuá

A Diocese de Paranavaí e a subseção Paranavaí da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entidades apartidárias e comprometidas com bem da sociedade, estão promovendo encontros políticos, com candidatos e lideranças, em dez cidades do Noroeste paranaense. O objetivo é a busca por uma política melhor, voltada para o bem comum, como escreve o Papa Francisco na Fratelli Tutti.

Mais de 50 pessoas, entre candidatos a prefeito, vice-prefeito, vereador e lideranças estiveram presentes no 1º Encontro Político, realizado em São João do Caiuá no dia 15 de outubro de 2020, um mês antes do pleito eleitoral.

Todos os encontros serão baseados na Cartilha de Orientação Política 2020, desenvolvida pelo Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Membros da OAB e da Diocese de Paranavaí com os candidatos a prefeito e vice-prefeito.

Na ocasião, os quatro candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, estavam presentes. Somado a eles, estavam 30 de 46 candidatos (as) a vereador. Todos (as) foram recepcionados pelo padre Gustavo Paulo no salão paroquial da paróquia São João Batista.

Candidatos a vereadores presentes no encontro.

No final do encontro, todos (as) os candidatos (as) presentes se comprometeram a continuar com uma campanha sem ataques pessoais aos adversários, sem fake news e sem a compra de votos. Assista o vídeo abaixo e veja também a data dos próximos encontros políticos.

Fonte: Diocese de Paranavaí
Autor: Texto e fotos | Maria Eduarda Oliveira - Assessora de Imprensa