11 OUT 2020

Paróquias farão procissão e bênção dos veículos no Dia de Nossa Senhora Aparecida

Três paróquias da Diocese de Paranavaí irão realizar uma carreata e bênção dos veículos nesta segunda-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil.

Em Paranavaí, o bispo diocesano, dom Mário Spaki, celebrará a Santa Missa às 10 horas na paróquia Nossa Senhora Aparecida. Logo após, está programada uma procissão e bênção dos veículos. Neste dia 12 a igreja do jardim Ipê comemora 17 anos de fundação. A celebração será transmitida ao vivo pela página da paróquia e da Diocese de Paranavaí no facebook.

A procissão com a imagem da padroeira do Brasil deve começar após a missa pela rua Sineval Fortes, conhecida como “Avenida do Ipê”, seguindo sentido Centro de Paranavaí. Depois deve seguir até o “redondo” do jardim São Jorge e retornar para a paróquia pela avenida Heitor de Alencar Furtado.

No distrito do Sumaré, além da carreata e bênção dos veículos, a partir das 18 horas, a paróquia Nossa Senhora de Fátima sorteará na Santa Missa campal e drive-in, às 19h30, 50 imagens de Nossa Senhora Aparecida. O pároco, padre Paulo Alves Martins, explica que os fiéis receberão um número para participar do sorteio assim que chegarem na igreja. A celebração será transmitida ao vivo pela página do facebook da paróquia.

Padre Paulo explica que a carreata começará na avenida central do distrito, seguindo para as populares, passando pelo jardim Eucalipto e, posteriormente, indo à capela na Chácara Jaraguá antes de retornar à paróquia.

Em Tamboara também haverá missa, às 9 horas, em solenidade à Nossa Senhora Aparecida. Após a celebração, também está programado a procissão pela avenida principal e bênção dos veículos em frente a paróquia Santo Antônio de Pádua.

Fonte: Diocese de Paranavaí/Foto: Santuário Nacional
Autor: Maria Eduarda Oliveira - Assessora de Imprensa