07 OUT 2020

Estreia da live Conectados com o Bispo alcança mais de 2 mil visualizações

O 1º episódio da live Conectados com o Bipos foi transmitido nesta terça-feira (6), às 20h30, pela página da Diocese de Paranavaí no facebook e alcançou 2 mil visualizações em menos de 24 horas. Além disso, o públco que acompanhou ao vivo chegou a passar de 100 pessoas. (ASSISTA AQUI)

A transmissão ao vivo de 15 em 15 dias foi pensada para aproximar o bispo diocesano, dom Mário Spaki, dos fiéis que participam das atividades nas paróquias e capelas. Todo o conteúdo transmitido no primeiro episódio ficou por conta da Pastoral da Comunicação da paróquia Santo Antônio de Pádua, de Terra Rica, que tem como pároco o padre Marcelo Santiago.

Durante a live, os participantes assistiram a um momento de "Catequese com o Bispo", em que foi abordado a Encíclica "Fratelli Tutti" [Todos Irmãos], escrita pelo Papa Francisco e lançada no domingo (4 de outubro).

Sobre o documento do Papa, dom Mário destacou algumas afirmações que lhe chamaram mais a atenção, como quando o Santo Padre menciona que atualmente "estamos mais sozinhos do que nunca" e "estamos vivendo uma terceira guerra mundial por pedaços", referindo-se a indiferença e a violência entre as pessoas.

"Você que está me assistindo é meu irmão e irmã. Talvez é fácil reconhecer o bispo como irmão, mas nós devemos nos reconhecer como irmãos na casa onde vivemos, nas pessoas que convivem e trabalham conosco. Essa é a proposta do Papa, muito concreta e prática!", garante o bispo diocesano.

Próxima live

Após a bênção final, foi anunciado que o próximo episódio da live Conectados com o Bispo será no dia 20 de outubro (terça-feira), às 20h30, com participação especial da paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Amaporã.

Fonte: Diocese de Paranavaí
Autor: Maria Eduarda Oliveira - Assessora de Imprensa