03 JUL 2020

Buscamos vacina para a covid-19, mas e a vacina para o pecado?

Quem diria que, neste ano, o álcool em gel iria virar seu escudo diário e suas mensagens de redes sociais seriam a forma mais segura de abraçar alguém, não é mesmo?

Estamos aguardando a tão sonhada vacina para esse vírus, para nos deixar imunes de qualquer risco de vida (não que tenhamos medo de morrer, afinal todos nós estamos preparados, somos íntimos de Deus e chamamos Ele até de Papai, papaizinho...) Santa Teresa de Lisieux tem uma frase que nos ajuda a ficarmos mais tranquilos em relação à morte. Ela diz: "Não é a morte que me vai buscar, mas Deus".

Mas, para que realmente Deus venha nos buscar, na hora certa, é necessário estar em Sua companhia e ficar longe do pecado! A Palavra de Deus diz que "a consequência do pecado é a morte" (Rm 6, 23).

O Youcat, Catecismo Jovem da Igreja Católica, diz: “No pecado, tornamo-nos também inaptos para fazer o bem e viver no amor” e em 1 Jo 4, 7, lemos: “O amor vem de Deus, e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece a Deus”.

Podemos então dizer que: o pecado nos afasta do amor e o amor é o próprio Deus, e só chega a Deus o conhecendo.

Desta forma, estar próximo de Deus nos faz ficar imunes ao pecado?

Aí vou te dizer que você já tinha essa vacina contra o pecado, desde que você ouviu falar de Deus! Mas, se ainda não aplicou, aplique agora! Não fique aí só lendo notícias da pandemia, esperando essa vacina para o corpo. Pense agora na sua alma. Essa vacina você mesmo (a) pode desenvolver (e agora você já sabe a fórmula).

Para ser mais de Deus e ficar longe da morte eterna, você pode ser seu (sua) próprio (a) enfermeiro (a) e aplicar a si mesmo (a) muitas doses diárias estando no seu "hospital do amor", seu local de falar com Deus.

Mas se algum dia você se esquecer desse amigo, que é Deus, a vacina perderá seu efeito e, ao contrair o vírus do pecado, você poderá ser assintomático (a), estar no pecado e não perceber, podendo até contaminar outras pessoas também.

Por isso, fique ligado! Reforce as doses dessa vacina todo dia, toda hora e compartilhe esse post com toda a galera, para todo mundo saber dessa poderosa defesa!

Fonte: A12
Autor: Jovens de Maria

Compartilhe esta publicação