16 MAI 2020

Missas na cidade de Paranavaí continuam sendo realizadas pela internet

Na tarde desta sexta-feira (15), após uma reunião com os Padres da Diocese de Paranavaí, o Bispo Diocesano Dom Mário Spaki lançou uma carta direcionada aos Presbíteros, com novas recomendações quanto as celebrações das Santas Missas em Paranavaí.

De acordo com Dom Mário, quanto às celebrações das Santas Missas com presença pública de fiéis, há uma diferenciação entre as paróquias dentro de cidade de Paranavaí (também Graciosa), e as paróquias dos demais municípios da Diocese. Na cidade de Paranavaí, há  vários casos ativos da COVID-19, e assim as Santas Missas continuam, por enquanto, sem a presença pública de fiéis.

"As Missas continuam transmitidas pelos meios de comunicação (Facebook, Instagram, Youtube, Rádio, entre outros). O novo decreto da Prefeitura de Paranavaí emitido ontem (15), permite que estejam presentes até dez pessoas na gravação e transmissão da Missa online. Já nas paróquias das cidades de fora de Paranavaí, em que não há casos ativos da COVID-19 no município, remeto a cada um dos senhores (Padres), a responsabilidade de decidir, juntamente com seu Conselho Paroquial, quando poderão serem retomadas as celebrações, claro, sempre que as autoridades de saúde municipais permitirem, e que se sigam escrupulosamente todas as precauções de segurança'', disse Dom Mário.

Fonte: Pascom