03 ABR 2020

Acompanhe os horários das Missas on-line da Semana Santa

Neste ano, devido ao Covid-19 teremos uma programação diferenciada nas Igrejas Matrizes das Paróquias, pois todas as celebrações acontecerão sem a participação de fiéis. Mas os padres celebrarão privadamente em favor do povo de Deus e, na medida do possível, transmitirão pelos meios de comunicação que têm à disposição.

Dom Mário Spaki, Bispo da Diocese de Paranavaí, presidirá todas as celebrações, junto com o Pe. Sílvio César Pereira na Catedral Maria Mãe da Igreja. Também na Catedral as celebrações serão sem a presença pública de pessoas e serão transmitidas pelo facebook da Diocese de Paranavaí e da Catedral Maria Mãe da Igreja.

Domingo de Ramos: A missa será às 08h com a bênção dos ramos, mas sem a tradicional procissão. Provavelmente depois da missa, o bispo e o padre percorrerão sobre caminhonetes as ruas do território da Catedral abençoando os ramos, as casas, os doentes...

TRÍDUO PASCAL

Quinta-feira Santa: Missa da Ceia do Senhor às 19h30min, com cerimônia do lava-pés, mesmo somente com 5 pessoas. Ao final da missa, o Santíssimo será transladado para o sacrário da Capela São Paulo VI, anexa à Catedral.

Sexta-feira Santa: às 09h teremos a Via-Sacra, a partir do olhar de Maria, a mãe de Jesus. A Via-Sacra acontecerá na capela da casa do bispo. A Catedral ficará aberta para oração dos fiéis. Haverá cuidado para que não haja aglomeração de pessoas.

Às 15h, será celebrada a memória da Paixão do Senhor, com o beijo da cruz.

Sábado - Vigília Pascal: A celebração na Catedral iniciará às 20h, com a bênção do fogo novo, no qual é aceso o Círio Pascal.

Domingo da Ressurreição: A celebração será às 09h30min, inclusive essa de forma privada.

Nesse ano, de modo extraordinário, o Papa Francisco, autorizou que as pessoas acompanhem de suas casas as celebrações que terão o mesmo valor da forma presencial. Por isso, convidamos a todos a nos acompanharem pelos meios de comunicação.

Fonte: Pascom

Fonte: Pastoral da Comunicação Diocesana