02 ABR 2020

Diocese de Paranavaí irá Celebrar Missas da Semana Santa pela internet

No início desta semana o Bispo Diocesano de Paranavaí Dom Mário Spaki enviou para todas as paróquias da Diocese de Paranavaí, um documento com orientações de como os Padres poderão celebrar a Semana Santa, que se inicia no próximo domingo (5), Domingo de Ramos.

De acordo com Dom Mário, os Padres ja estão se organizando para celebrarem as Missas pela internet, e logo após as celebrações, vão estar na frente das Igrejas abençoando os Ramos. As pessoas passarão de carro e receberão  a benção.  A maioria dos Padres estão se organizando para convidar a população a colocar um Ramo amarrado em seu portão para que recebam essa Benção em casa.

"Alguns Padres irão sair em procissão encima de um carro para abençoar as casas, e no decorrer da Semana Santa, todas as celebrações acontecerão de forma normal, porém, sem a presença de público externo, e com o numero mínimo de pessoas para transmitir as Missas. Eu, Dom Mário, celebrarei na Catedral a Quinta-feira Santa, Sexta-feira Santa, Sabádo de Aleluia, e Domingo de Páscoa, e todas as Missas serão transmitidas ao vivo pelo Facebook da Diocese e da Catedral.

Dom Mário ainda fez um convite para que os Diocesanos participem deste momento de Fé.

"Sabemos que estamos passando por um momento muito complicado e delicado por conta da pandemia do Coronavírus, por isso quero convidar você a viver este momento de Fé, nem que seja da sua casa.  Acompanhe as Missas e reze conosco neste momento  tão intenso que é a Semana Santa", disse Dom Mário.

Fonte: Pastoral da Comunicação Diocesana