08 FEV 2020

Dom Mário celebra missa de Envio dos Catequistas Diocesanos

Na noite desta sexta-feira (7) o Bispo Diocesano de Paranavaí Dom Mário Spaki celebrou uma Missa na Catedral Maria Mãe da Igreja, de envio dos Catequista Diocesanos.
Ao final da celebração foi feito o rito de envio dos catequistas, assumindo o compromisso de levar a boa nova e testemunhar o Evangelho de Jesus.

De acordo com Dom Mário, todo leigo deve ser protagonista da evangelização, assumindo assim o papel de ser como Cristo evangelizador.
"A igreja deseja isso, sejamos protagonistas da evangelização, e hoje com muita alegria delegações dos catequistas e das catequistas da Diocese de Paranavaí estiveram reunidos para viver esse momento lindo, obrigado catequese, Deus vos abençoe'', disse Dom Mário.

Ainda ao final da celebração, foi realizada a entrega da cartilha da Ação Missionária Escola para a Missão São Paulo VI. Acartilha contém um encontro missionário para ser realizado na catequese e nos grupos de crianças, adolescentes e jovens de nossas paróquias. Este encontro visa despertar a consciência missionária, recordando que todos nós somos missionários.

Dom Mário na homilia ainda explicou sobre o projeto da Iniciação da Vida Cristã, onde se dá o processo pelo qual uma pessoa é incorporada ao ministério de Cristo, morto e ressuscitado.

Fonte: Pascom Diocesana
Autor: