02 DEZ 2019

Diocese realiza Encontro de Coordenadores da Catequese

No último sábado (30), foi  realizado no  Centro de Obras Sociais da Diocese de Paranavaí (COSDIPA), a formação de Coordenadores Diocesanos de Catequese.

O encontro Diocesano reuniu cerca de 80 coordenadores de todas as paróquias de nossa Diocese, contou ainda com a presença da Coordenadora do Regional Sul II da Animação Bíblico Catequética Débora Regina, do nosso  Bispo Diocesano Dom Mário Spaki e do Assessor Diocesano da Catequese Padre Silvio.

Este ano a formação teve como base o Diretório Nacional de Catequese que foi dado pela Coordenadora do Regional Sul II. O encontro teve início às 8h com uma espiritualidade com a leitura orante, e na parte da tarde foi fechado as datas do  calendário para o ano de 2020.

De acordo com a coordenadora Diocesana da catequese Maria de Fátima, é uma formação muito importânte para o catequista pois molda o perfil e serve como aprendizado.

"Hoje nós temos o Diretório que tem que ser colocado em prática, e com essa formação, os catequistas aprenderam as metodologias de trabalho, como assumir esse trabalho de uma forma plena, e  sempre tendo o diretório como base para desempenhar os trabalhos em nossa Diocese", disse Fátima.

Fonte: Pastoral da Comunicação Diocesana