28 OUT 2019

Encontro Diocesano da Juventude reuniu cerca de 600 jovens

Neste domingo (27), a Diocese de Paranavaí realizou o Encontro Diocesano da Juventude (EDJ). Este ano o evento teve como tema “Juventude e Missão’’, e contou com cerca de 600 jovens que estiveram reunidos na Paróquia São Carlos Borromeu em São Carlos do Ivaí.

O evento teve início as 8h da manhã com a acolhida, logo após as 9h foi celebrada a Santa Missa presidida por Dom Mário Spaki, e durante o dia todo os jovens participaram de pregações, adoração, e muita animação com o Ministério Renascer de Terra Rica.

Este ano uma novidade foi as missões populares. Os jovens participantes foram destinados para algumas residências para evangelizar e anunciar o evangelho de Cristo nos lares.

De acordo com o coordenador do Setor Diocesano da Juventude Fernando Carvalho, o dia foi muito produtivo e bastante participativo, já que a juventude compareceu em peso para essa experiência.

“Foi um dia maravilhoso e gratificante para o nosso Setor Diocesano da Juventude, e principalmente para a nossa Diocese. Mais de 600 jovens estiveram aqui reunidos para viver uma experiência diferente com o Senhor. Nós tivemos Missas, pregações, muita animação juvenil, e claro, já que o tema era missão, o diferencial este ano foi o envio de alguns jovens para sentirem o que é ser um missionário e assim dar um passo a mais na sua caminhada. Quero agradecer a todos os envolvidos e dizer que a juventude da Diocese de Paranavaí não se cansa e está sempre a serviço’’, disse Fernando.

Para o Padre Paulo Alves que é o Assessor da Pastoral da Juventude da Diocese de Paranavaí, ver a juventude dando o seu melhor, participando, e “botando” a mão na massa é muito gratificante.

“O foco central do EDJ era o jovem em missão, fazer com que o jovem pudesse sentir a experiência de ser um jovem missionário a serviço, e isso foi muito lindo. É necessário que a juventude avance, de passos largos, e que sempre estejam na presença do Senhor. Eventos como o EDJ contribuem para que isso aconteça e para que a juventude se lembre que o mais importante é se doar por inteiro a este Deus maravilhoso”, frisou Pe. Paulo.

Fonte: Pastoral da Comunicação Diocesana