09 AGO 2019

Papa Francisco: não descuidar da oração diária também nas férias

Andressa Collet – Cidade do Vaticano

A Sala Paulo VI voltou a receber os fiéis nesta quarta-feira (7) para a tradicional Audiência Geral com o Papa Francisco. Ao saudar os peregrinos poloneses, mas direcionando a mensagem a toda a Igreja, o Pontífice voltou a lembrar da importância de contemplar Jesus também no período de férias:

“ Irmãos e irmãs, desejo a vocês boas férias. Sejam para vocês não somente a possibilidade de descansar, mas também a oportunidade para reascender as relações de amor com Deus e com os homens. Não descuidem da oração diária, da participação à Eucaristia no domingo e de dividir o tempo com os outros. Contemplem a beleza da criação, glorificando a onipotência, a sabedoria e o amor do Criador. ”

Papa no Angelus de 2017: revigorar corpo e espírito

Durante a oração mariana do Angelus de 6 de agosto de 2017, o Papa também havia abordado a importância desse caminho de “escuta atenta e orante de Cristo, procurando momentos de oração que permitem o acolhimento dócil e jubiloso da Palavra de Deus”. É uma maneira de também nos afastarmos das coisas mundanas para “redescobrir o silêncio pacificador e regenerante da meditação do Evangelho, da leitura da Bíblia”, disse o Pontífice.

“Nesta perspectiva, o tempo de verão é um momento providencial para aumentar o nosso compromisso de busca e de encontro com o Senhor. Nesse período, os estudantes estão livres dos compromissos escolares e muitas famílias fazem as suas férias; é importante que no período do repouso e da pausa das ocupações diárias, se possam revigorar as forças do corpo e do espírito, aprofundando o caminho espiritual.”

Fonte: Vatican News