15 JUL 2019

Diocese realiza encontro de formação de secretárias e secretários paroquiais

No dia  11 de junho,  a Diocese de Paranavaí realizou no Centro de Obras Sociais de Paranavaí (Cosdipa), o encontro de formação de secretárias e secretários paroquiais.

O objetivo desse encontro foi capacitar, repassar informações, trocar experiências, e esclarecer dúvidas sobre os trabalhos nas secretarias paroquiais.

Durante todo o dia foram debatidos temas como rotina financeira, assuntos práticos, e no final do encontro houve um sorteio de brindes para os participantes.

De acordo com o bispo diocesano de Paranavaí Dom Mário Spaki, a secretária é a vitrine da paróquia, por isso essas formações são importantes para capacitar ainda mais o secretariado paroquial que também é um serviço Missionário.

“As pessoas chegam nas paróquias e encontram primeiramente as secretárias .e os secretários, por isso são de suma importância para cada comunidade. O encontro de hoje foi muito proveitoso, tivemos 34 paróquias da nossa diocese aqui representadas por suas secretárias, um encontro muito bonito, e acima de tudo de muito aprendizado”, disse Dom Mario.

O encontro contou ainda com a presença de vários padres da diocese, entre eles o Pe.Claudiomar Cardoso que realizou uma palestra sobre questões pastorais.

Fonte: Pascom Diocese de Paranavaí
Autor: