15 JUL 2019

Capela Santo Antônio de Pádua confecciona bolo de 150 Kg em homenagem a Santo Antônio

Na última quinta feira dia 13 de junho, a igreja católica celebrou o dia de Santo Antônio, e para marcar a data, a Capela Santo Antônio de Pádua, da Diocese de Paranavaí, serviu o tradicional bolo de Santo Antônio.

Para este ano foram feitos mais de 150 Kg de bolo, recheados com 200 medalinhas, este é o quinto ano em que a comunidade realiza a distribuição. De acordo com Sônia Elena que é voluntária, a procura este ano foi grande e o santo foi bem representado na comunidade.

"No dia de Santo Antônio nós temos o tríduo, e confeccionamos este maravilho bolo. O que chama a atenção é que, o dia é celebrado com muita festa e muita dedicação de todos os envolvidos, tanto a comunidade, que ajuda com mantimentos, quanto a todos os voluntários que se dedicam para colocar a mão na massa literalmente", disse Sônia.

Segundo Pe.Silvio César, que celebrou a missa na capela, Santo Antônio é popularmente reconhecido como o santo casamenteiro, mas além disso, para a igreja, é reconhecido como o doutor angélico pela sua retidão na transmissão da fé, do evangelho puro, e do evangelho verdadeiro.

"Santo Antônio apresentava as pessoas o pão da palavra, o pão da eucaristia, e o pão para o corpo. Ele se preocupava com toda a dimensão espiritual. O mais importante dentro da vida de Santo Antônio, é o chamado que ele nos faz a viver o evangelho, ele é a prova real de que é possível viver o que senhor pediu, sede santos como o pai é santo, e os santos são provas reais de que todos nós podemos viver a santidade", destacou Padre Silvio.

Fonte: Pascom Diocese de Paranavaí
Autor: