15 JUL 2019

Diocese de Paranavaí realiza o 43º encontro do Apostolado da Oração

Cerca de 2 mil membros do Apostolado da Oração da Diocese de Paranavaí, se reuniram no último dia 16 de junho, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima no Distrito de Sumaré, para celebrar o 43º Encontro Diocesano do Apostolado da Oração (AO).

O Apostolado da Oração é um caminho espiritual que a Igreja propõe a todos os cristãos, para os ajudar a serem amigos e apóstolos de Jesus Ressuscitado na vida diária, e despertar neles a capacidade missionária. Intensificando a vida eucarística e a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, o AO revitalizou por toda a parte a prática da religião, tanto individualmente como nas famílias (por meio da consagração das famílias), através da consagração de municípios, de cidades, de estados e de todo o Brasil.

Este ano, o AO completará no mês de dezembro 175 anos de existência, na Diocese o movimento foi fundado há aproximadamente 43 anos, com sua primeira reunião na Paróquia São Sebastião, e desde então tem dado muitos frutos.

O evento deste domingo além de muita animação, contou também com palestras, sorteios de brindes, e encerrou com a Santa Missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Mário Spaki.

De acordo com a Coordenadora diocesana do AO Cleide Maria, o Apostolado é o alicerce da igreja, não só na Diocese, mas no mundo todo. “O Apostolado recolhe desde as criancinhas que já começam a sua vida cristã sabendo o que é uma oração, até aquela "criancinha" de cem anos. Acolhe todas as idades, sem limites para amar, e sem limites para viver o amor de Cristo”, disse Cleide.

Segundo Pe. Paulo Alves, padre anfitrião do evento este ano, o Apostolado transmite uma experiência de fé e segurança, revelando o amor perfeito do coração de Jesus. “O AO é um grupo firme, que está sempre em oração, homens e mulheres que dobram os joelhos e rezam por todos, para que toda a igreja se fortaleça no amor e na fé. Um dia que sem dúvida nenhuma irá ficar marcado para a história de nossa paróquia, e principalmente para a nossa Diocese, ressaltou padre Paulo.

O Bispo Diocesano Dom Mário Spaki ressaltou a importância do movimento para as Paróquias e principalmente para a Diocese de Paranavaí. “O Apostolado é uma corrente de benção e de graça, eu como Bispo Diocesano fico muito feliz e agradeço a Deus por esse imenso dom que é o Apostolado da Oração em nossa Diocese”, afirmou Dom Mário.

Fonte: Pascom Diocese de Paranavaí