28 JUN 2019

Dia de orações pela santificação do Clero da Diocese de Paranavaí

Todos os anos, durante a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a Igreja católica realiza a jornada de oração pela Santificação do Clero. E para marcar esta data, na manhã desta sexta-feira (28), foi realizada na paróquia Santo Antônio de Pádua em Tamboara, uma celebração clamando pela santificação dos presbíteros da Diocese de Paranavaí.

O dia começou com as orações das Laudes (Liturgia das horas), em seguida foi realizada uma Adoração ao Santíssimo, e o encerramento foi com a Santa Missa presidida pelo bispo Diocesano de Paranavaí Dom Mário Spaki e concelebrada por todos os padres da Diocese.

A Solenidade do Sagrado Coração de Jesus é uma festividade bastante propícia para este momento de oração pelo clero, porque enfatiza o amor, a ternura e o cuidado de Deus para com a salvação de seu povo, confiando-lhe sempre mais meios para alcançar esta finalidade.

De acordo com Dom Mário Spaki, o padre sempre reza pelos outros, todos os dias em oração, por isso é importante que a igreja também reze por esses pastores, que são os condutores do grande rebanho que é a igreja. “Começamos o dia de hoje com três momentos fortes de oração, seguido de um momento de festa e de confraternização. Os padres são as nossas preciosidades, pastores que atuam em cada paróquia levando um pouquinho da palavra, da partilha, do amor de Deus a cada fiel, por isso, a igreja reza hoje pelos seus pastores, para que continuem a desempenhar esse papel importantíssimo”, disse Dom Mário.

Fonte: Pascom Diocese de Paranavaí