22 JUN 2018

Mons. Mário Spaki é ordenado Bispo para a Diocese de Paranavaí

A Diocese de Paranavaí, esteve em festa no dia 22 de junho de 2018 na Catedral Sant’Ana, da diocese de Ponta Grossa (PR), por ocasião da Ordenação Episcopal de  Mons. Mário Spaki, que será o 5. Bispo da Diocese. A Celebração Eucarística teve início às 18hs, mas desde as 14h30m o Monsenhor Mário esteve na Catedral acolhendo as pessoas que chegavam e tirando fotos.

Participaram 36 bispos, dentre eles todos os do Paraná (Arcebispos, Bispos em exercício e os eméritos), 175 padres, mais de 50 diáconos e uma multidão de pessoas de várias partes do Brasil. O ordenante principal foi Dom Sergio Arthur Braschi, bispo de Ponta Grossa (SP), e os coordenantes foram Dom João Bosco Barbosa de Sousa, bispo da Diocese de Osasco (SP), e Dom Anuar Battisti, Arcebispo de Maringá (PR).

No final da celebração, após os agradecimentos, Dom Mário renovou a consagração à Jesus crucificado e abandonado. E, por fim, convidou todos os bispos para acolherem a imagem de Nossa Senhora, enquanto a multidão cantava o hino missionário de Nossa Senhora que marcou a Diocese de Ponta Grossa durante as Santas Missões Populares, coordenadas pelo então Pe. Mário, nos anos 2008 a 2011.

A Celebração Eucarística da ordenação de Mons. Mário, além de um momento de muita emoção e alegria para a Diocese de Ponta Grossa, para a nossa Diocese de Paranavaí (PR), que o acolherá no próximo dia 08 de julho, para os familiares e amigos, também foi um momento de evangelização transmitido ao vivo pela TV Evangelizar e mais 112 canais, por uma rede de rádios e pelas redes sociais.

Fonte: CNBB Regional Sul II