Irmãs Agostinianas Servas de Jesus e Maria

  • Av. Antonio Ormenezes, 1937, , Nova Londrina-PR
  • (44) 3432-1270

Nós Agostinianas Servas de Jesus e Maria tendemos com todo o nosso ser consagrado ao Senhor, prestar-lhe louvor e levar o Seu amor aos irmãos. A comunhão fraterna é um aspecto fundamental da nossa vida comum, onde vivemos como os primeiros cristãos: um só coração e uma só alma voltados para Deus ( At 4, 32).

Nosso primeiro dever é a contemplação de Deus, buscando redescobrir em nós a imagem de Deus Uno e Trino, e prestar junto com Cristo, através da oferta total de nossas vidas, o hino de louvor à Santíssima Trindade, tornando-nos sua posse e seu templo. Desejamos participar do Mistério do Senhor e da Igreja, através da identificação a Cristo Jesus, o Servo obediente, cujo alimento era cumprir a vontade do Pai.

A nossa Fundadora Venerável Madre Teresa Spinelli, fundou a nossa congregação em Frosinone, Itália, em 23 de setembro de 1827 e quis que vivêssemos o radicalismo do Evangelho sob o sinal da Espiritualidade Agostiniana. A contemplação e a ação, a vida comum, a centralidade do amor a Deus, a vida entregue no serviço, são aspectos comuns entre Teresa Spinelli e Agostinho.

A ação apostólica própria da nossa congregação, é a evangelização sobretudo das crianças e dos jovens através da catequese, da formação moral, intelectual e profissional, para formar o homem na sua totalidade de criatura feita à imagem de Deus naquilo que é capaz de Deus e pode ser participante Dele.

Hoje nós filhas de Madre Teresa Spinelli, nos empenhamos para continuar a sua obra sob o olhar de Maria Santíssima, levando Cristo a todos com humildade e amor, e ajudando a descobrir os verdadeiros valores que dão sentido a vida.


Ir. Vânia Chagas da Silva – Nasc. 30/03/1987 – Prof. 24/09/2011

Ir. Maria Vasconcelos Froes – Nasc. 10/05/1982 – Prof. 29/01/2005



Site: www.agostinianas.com.br

Compartilhe esta publicação
Top